Eu me chamo João Freitas Filho, sou Poeta, Cristão, Aventureiro, Protetor da Vida Selvagem, Fotógrafo que anda Por Aí capturando imagens de Gente Humilde, Vida Selvagem e tudo o mais que “atravessar” meu caminho.
Há muitos anos atrás, quando participava de Saraus em Teresina e em várias cidades do interior, percebi que muitos talentos não davam continuidade à sua expressão poética.
Muitos se queixavam com tristeza das composições escritas em cadernos, guardanapos que se perdiam ou mesmo em notebook furtados sem backup.
Neste momento surgiu a ideia de criar uma plataforma que abrigasse esse atuais e futuros poetas, objetivando guardar com segurança seus escritos, bem como compartilhar com o mundo suas expressões nascidas no fundo do coração.
O “Poetas do Brasil” traz entre outras opções, a possibilidade de todos os dias, acordar com a Poesia do Dia, Por Sentimento, ler os eventuais poetas da sua Cidade, do seu Estado, acompanhar os Concursos, as entrevistas com Poetas notórios e compartilhar com o seu círculo de afetividade.
Fernando Pessoa dizia que morrer é apenas não ser mais visto. Assim sendo, o poeta só morre quando suas poesias não são lidas. Quer dizer que, se ninguém o lê, o poeta sequer existe.
Portanto, sejam Bem-vindos ao Poetas do Brasil, seja você que compõe ou aquele que aprecia.
João Freitas Filho
Poeta
Instagram: @joaofreitasfilho
YouTube: Poesia Todo Dia Oficial