Poesia

Os pregos em suas mãos

A cada pecado contra Cristo, eu me vejo martelando cada vez mais profundamente os pregos que o seguravam no madeiro, estridentes marteladas que ecoam mais intensamente a cada pecado cometido.

"O próprio Cristo levou nossos pecados no seu corpo sobre a cruz". Mesmo sabendo que ele morreria por mim, mesmo assim, minha carne milita contra o espírito sem cessar, para pecar e cometer pecados contra o meu Senhor amado.

Mesmo sabendo de todo o sacrifício de Cristo, meu corpo ousa desrespeita-lo de forma tão vulgar e repulsiva, entra dia e sai dia e a batalha do espírito e carne continuam, hora vence a carne, outrora vence o espírito.

Mas, mesmo alimentando o espírito diariamente, parece que a carne sempre é mais forte, mais astuta, mais tenaz, mais audaciosa, meu corpo desde o nascimento parece saber lidar e a satisfazer de modo muito mais fácil do que com o espírito.

Difícil ordem a da bíblia, de se construir um espírito inabalável, mas é uma luta que vale a pena, esse corpo carnal só nos mostra o quanto somos deploráveis e que a vida sem Cristo é miserável, insaciável, irreparável, mas a vida com Cristo é de bençãos incalculáveis.

Dannilo E da Silva Dannilo E da Silva Autor
Envie por e-mail
Denuncie