Poesia

O bom pastor

O santo sofredor, verteu seu sangue e carne por mim, Sim! Seu sangue carmesim por mim, seu amor transbordou tanto a ponto de sangrar por mim, sendo que eu fui o primeiro a buscar cruxifica-lo.

Foi pra mim, por causa do meu pecado, do meu egoísmo e da minha soberba que Cristo disse: "Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que fazem". E ainda assim, vendo seu sacrifício em minha frente o blasfemei e o sentenciei.

Estive a buscar somente a minha vontade e interesses, mas ele não! Ele me buscou! Deixou noventa e nove ovelhas pra me buscar, me chamavas pelo meu nome, mas eu por vergonha do meu pecar fugi para vales de sombra e morte.

Para onde eu fugisse lá estavas! No mais alto monte, no mais profundo abismo, cercado por perigos, ao passar pela água e pelo fogo, sempre me achou, no mais profundo e íntimo vazio do meu ser, lá estava ele a me ajudar e ofertar perdão.

Porque tanto amor? Sou um corrupto pecador Senhor! Tu o sabes e me conheces, mas mesmo assim me buscas, me protege, me chamas pelo meu nome e me dás lugar de honra em sua mesa, mesmo eu não sendo merecedor de tanto amor.

Tão grande amor não consigo imaginar nem compreender, mais fundo do que o mais profundo abismo, mais alto que os montes, mais largo e extenso do que a imensidão dos oceanos, que maravilhoso amor o teu amor Senhor!!

Perdido andava eu, tão longe de ti Senhor! Mas Cristo me buscou e o preço por mim pagou, em meu ser onde abundava o pecado agora a graça superabundou! Não por meu merecer, mas pelo seu poder e amor.

Dannilo E da Silva Dannilo E da Silva Autor
Envie por e-mail
Denuncie