Poesia

Agruras poéticas

Agruras poéticas

AGRURAS POÉTICAS,POLÍTICAS & PATÉTICAS
"Exórdio aos falsos moralistas"

De onde vem a voz que deveríamos ouvir? Da dita "sociedade inteligível" ? Da sombra platônica de Sócrates? Dos ditos "Sofistas contemporâneos"? Ou dos nossos medíocres e despreparados formadores de opinião? ...Eu fico com o coração e com quem realmente somos, sem precisar seguir nenhuma moral pré estabelecida ou principalmente,imposta. "Agruras políticas" A recôndita moral se camufla em nosso carnaval intelectual, se faz presente na retórica desenfreada e nos discursos garbosos de nossos "homens teóricos".Constroem um mundo baseado numa velha moral que nos foi inserida e imposta, construída em cima de um alicerce falso,incoerente e hoje corrompido pela sociedade. Proibidos de pensar,repreendidos,logo somos taxados "imorais". Mas temos que fazer questão de pensar e não somente aceitar o que os pseudo moralistas e sua sociedade nem tão inteligível assim tem a nos oferecer.Duvidemos,vivamos das interrogacões, porque procurar as melhores respostas que se adaptem ao nosso jeito de ser são na verdade e em absoluto um direito nosso. Falo do moralismo de uma sociedade que se intitula cristã,mas na verdade é racista,apática,sem cor nem cheiro,homofóbica,pútrida e infeliz. Falo da eterna ponte que nos conduz até a cruz , por uma igreja com seus dogmas ultrapassados, da hipocrisia e soberba dos santos homens banhados no ouro forjado na ignorância do próprio povo, quem sabe daqueles tantos assassinados durante a inquisição ou em outros processos que talvez não levaram um nome tão garboso , mas que exatamente tinham o mesmo significado,exterminar quem não seguisse suas regras.A retórica não é a de um discurso ateu ou de ataque ,me sinto á vontade em falar, pois falo sobre o que está nos livros de história,do que ensinam na escola,não falo sobre a fé,a qual detenho grande respeito seja ela qual for,mas falo sobre a religião dos homens e seus hipócritas formadores de opinião . Eis a moral da sociedade que nega o hoje em nome de um futuro, que deixa o ser humano totalmente apático e sem vontade própria , onde a mesma é extirpada de seu ser porque a sua sociedade acha conveniente e a julga errado ou pecado. Então como seguir nesse ir e vir frenético,nesse magistral jogo chamado vida , de um devir constante e acelerado onde nosso alvitre muitas das vezes é taxado de doença,crime ou pecado. Não somos e nem seremos modelos de nada,estamos insertos nos pedestais imaginários dos nossos queridos" sofistas da atualidade", onde a maioria ainda teima em se enquadrar nesse sistema de hipócritas já falido onde insistem em manter relações desgastadas que já não existem mais, se deteriorando a cada dia que passa. Criamos um modelo de homem estratégicamente posicionado em cima de um pedestal que possivelmente não mais conseguirá descer, exatamente por ter atrofiado sua inteligência nesse eterno descaso consigo mesmo,por ter sido vítima de apenas um modelo de pensamento,e principalmente ,por fazer questão de continuar a querer ser vítima desse pensamento.
" A Po..ÉTICA"

Os rostos estão disformes em meu singelo e belo sopro da vida. És minha a vida,minha letra,minha frase,meu poema de alegria , o meu face a face. Minha fé, lira do meu amanhecer. A voz de minha calmaria,tempestade absoluta,minha fé por vezes ré e fugitiva. Criminoso moralismo , roubastes sem pudor o meu ser,meu direito de ser, de ser eu,decente,de ser quem eu ache que deva dentro desse devir eterno e belo.

"Pat...ética"

Esse é tom de toda a minha dialética ,do jeito que aprendi a me expressar,nem tão fácil, mas também nem tão difícil. Não me acostumo a discursos carentes de razão, muito menos aqueles recheados de sílabas estúpidas e pensamentos arcaicos formados há milhões de anos atrás, e que inutilmente ainda acham contemporâneos e tão sábios. Nesse fundamento me considero um cético e incorformado,não me adapto, discuto,mas indiscutivelmente o respeito ainda é fundamental. Não devemos criar mais tantas "faixas de gaza" em lacunas vazias,carentes de respostas, não nos tornemos homens bombas pelas esquinas tentando impor qualquer tipo de credo ou pensamento porque achamos o correto,desmerecendo e fazendo escárnio de qualquer outro ponto de vista. O respeito é e sempre será fundamental,respeitar a etnia, classe social,cor,credo,opção sexual se resume principalmente em deixar o ser humano ser o que ele é,deixar o rio seguir seu curso, sua alma buscar suas próprias respostas,independentemente de pensamentos pré formados ou de dogmas estrapolantes e totalmente ultrapassados. Essa igualdade que tanto é pregada não existe,só porque tentaram e tentam a cada dia criar um único caminho de acesso à todos não quer dizer que todos serão atingidos e beneficiados.

Moral da Moral

Nada mais é,dita em palavras dóceis e de fácil assimilação,o que buscamos nos outros em detrimento de nós mesmos.

Crys.B

Cristiano M Bueno Cristiano M Bueno Autor
Envie por e-mail
Denuncie