Poesia

Saudade

Sim, saudade existe, mas não chore, pois em breve estarei contigo
Mas, se chorar não se envergonhe, as lágrimas têm o poder de livrar sua alma dos pensamentos negativos, das dores passadas, dos momentos difíceis. Use até a última lágrima para se livrar de todo sentimento de aflição.
Quando elas pararem de escorrer pelo seu rosto, e seus olhos começarem a desembaçar, você logo irá parar, e irá pensar um pouco melhor, essa é a hora de tentar esquecer e se dar uma chance. Uma chance de recomeço.
Livre-se dessa corrente que te aprisiona, pois apenas assim, irá encontrar alguém que tenha a capacidade de trocar essas lágrimas por sorriso, dias de escuridão em dias de sol. Se permita viver, se permita andar novamente, ser a pessoa que sempre foi.
Sim, a saudade existe, e ela sempre vai existir, um sentimento que é parecido com o amor, mas em hipótese nenhuma ele é maior, então, ame mais, seja intensa, pois apenas assim terá as ferramentas necessárias para combate-lo, e como sinal da vitória, logo chegará o reencontro, e a saudades se dispersa como se nunca tivesse existido, trocando suas lágrimas, por sorrisos exuberantes, por momentos inesquecíveis, por um laço de amor cada vez maior, até chegar um momento em que a saudades seja esquecida, por completa, dando espaço ao que realmente interessa, aos sentimentos mais bons e puros que possam existir.
E os pensamentos, que antes eram constituídos de tristeza, agora se vê com as palavras na ponta da língua dizendo “ como eu amo ter você ao meu lado”. Fazendo que por fim, você se questione.. a saudade ainda existe?

Wagner M Barcelos Wagner M Barcelos Autor
Envie por e-mail
Denuncie